Search
Close this search box.

Para Hermano, violência não é apenas caso de polícia

Compartilhar conteúdo:

Do Nominuto,

Por Gerlane Lima

 

Incentivo ao esporte amador, investimento em cursos gratuitos de qualificação profissional, oportunidade de emprego e geração de renda. Essas foram as alternativas apresentadas pelo candidato do PMDB, Hermano Morais, no encontro realizado na quinta-feira (19), no Conjunto Soledade I (zona norte).

O objetivo da reunião era discutir alternativas para o enfrentamento e combate a violência entre os jovens. “Precisamos fazer alguma coisa urgente para mudar essa realidade. Natal precisa voltar a ser aquela cidade segura e pacata de vinte anos atrás”, reflete.

Natal é a capital de Estado que registrou o maior crescimento percentual de homicídios praticados contra crianças e adolescentes, entre 2000 e 2010. De acordo com pesquisa realizada, este ano, pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, o crescimento foi de 837,5% e supera todas as outras capitais dos estados brasileiros.

Crianças fora da escola ajudam a formar o cenário de violência crescente visto no Rio Grande do Norte. Essa é a visão do candidato da coligacão ‘Natal Merece Repeito’, Hermano Morais. “A escola em tempo integral precisa sair do papel. Nós temos esse compromisso com a sociedade”.

Sendo a Zona Norte a maior área de conjunto habitacional de Natal, com população equivalente a cidade de Mossoró, o poder público tem a obrigação de olhar com mais atenção e apresentar projetos viáveis para acabar com as condições precárias da comunidade. “Sabemos exatamente o que o povo precisa e temos o remédio pra isso. Temos capacidade de gestão e a nossa história de vida comprova isso. Me preparei para estar aqui. Por isso, o povo de Natal terá o melhor de mim”, finaliza Hermano Morais.