Na madrugada desta terça, em Mossoró, a Comuna Urbana organizada pelo MST, foi alvo de ataques por arma de fogo. Um dos integrantes do movimento foi atingido e outro está desaparecido.
A ocupação ocorreu no dia 22, com cerca de 150 famílias, e está localizada as margens da BR 304, ao lado da Cerâmica Porcelanati, fazendo parte Jornada Nacional de Ocupação e por Lula Livre Já!
Segundo as famílias, as ameaças começaram pela manhã, quando a polícia militar, sem nenhuma ordem judicial, chegou intimidando as famílias procurando “os chefes”, e que as famílias tinham que sair. O ataque ocasionou pânico as famílias e haviam muitas crianças no momento. As famílias permanecem na área, e seguem organizando seus barracos.
Para o MST, esses ataques fazem parte do avanço da violência, aprofundado pela ruptura democrática, em razão da área ser alvo da especulação imobiliária. O movimento está articulando as organizações em defesa dos direitos humanos e as autoridades competentes para assegurar as famílias.