O projeto Efetivando o Direito à Educação, do Departamento de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, promove a mesa redonda: A Ineficácia das Políticas Públicas de Permanência para Mães na Universidade. De acordo com a organização, o evento nasce diante das mais recorrentes situações de desrespeito dentro dos muros da universidade a mulheres que, além de alunas, também são mães.
A mesa contará com a presença de Ana Beatriz Presgrave (Doutora em Direito Constitucional pela UFPE, mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP), Waleska Lopes (aluna do curso de Ciências Sociais da UFRN), Késia Cristiny de Melo (psicóloga do NADIS-UFRN) e Yara Costa (Coordenadora Geral do DCE – UFRN).
O evento acontece na quarta-feira, dia 04/04, às 19h, no auditório do Núcleo de Prática Jurídica, Setor I. Vale destacar que será disponibilizado um espaço para crianças, onde as mães poderão levar seus filhos e filhas.
Sobre o Projeto
O projeto busca levar educação diferenciada para crianças e jovens em situação de risco de forma lúdica e dialogal e vem sendo realizado desde 2015. A principal ideia é dar acesso imediato ao conteúdo no intuito de democratizar o conhecimento, associado à formação de cidadãos conscientes. Conheça mais ações sobre o projeto na FanPage: www.facebook.com/EDEEEIG.
Serviço
Mesa Redonda: A Ineficácia das Políticas Públicas de Permanência para Mães na Universidade
Data: Quarta-feira (04/04)
Horário: 19h
Local: Auditório do Núcleo de Prática Jurídica, Setor I.