Em março de 2016, nascia no Café Salão Nalva Melo um movimento para fazer girar as poéticas autorais de artistas natalenses: o Sarau Insurgências Poéticas. O movimento celebra neste mês de março dois anos de plena atividade com muitas ações. Para dar início a celebração, o grupo retoma a InterAção Nordeste com homenagem ao poeta pernambucano Miró da Muribeca.
Como parte da comemoração, o Sarau Insurgências Poéticas realiza a segunda temporada em trânsito. Participando do VI Diálogos em Produção Cultural realizado pelo IFRN Campus Cidade Alta, duas edições na Pizzaria Fooderoza e uma edição em homenagem a Miró, no bar cultural Acabou Chorare, ambos em Ponta Negra. Em breve inicia a temporada celebração no Bardallos Comida e Arte.
Nesta quarta 14, dia em que se comemora o Dia Nacional da Poesia, o grupo participa de uma conversa sobre poesia junto com o poeta pernambucano Miró da Muribeca, na UFRN, a partir das 14 horas e participam da caminhada poética produzida entre poetas potiguares, no Centro Histórico de Natal.
Na quinta feira, 15 de março, a partir das 21 horas, o sarau Insurgências Poéticas homenageia o poeta Miró da Muribeca (que também lança seu livro) em um sarau no Bar Cultural Acabou Chorare, em Ponta Negra. Com convidados especiais: a cantora Silvia Sol, acompanhada por Leonardo Costa, além dos insurgentes Felipe Nunes, Marina Rabelo e Thiago Medeiros.
Sexta feira, 16 de março, o Sarau realiza uma edição especial Poesia Potiguar, com Letícia Torres como convidada, na Pizzaria Fooderoza, também em Ponta Negra, a partir das 20 horas, couvert 5,00.
A aba Insurgências Poéticas busca fortalecer os laços entre as poéticas nordestinas brasileiras, com a convivência e os espaços de contágio possíveis já foram realizadas realizou edições com os artistas Isaar, Philippe Wollney e Walfrido Santiago (PE) e com o Casarão da Poesia (RN), compartilhando possibilidades de resistência na economia criativa, cada um a seu modo.
SOBRE MIRÓ DA MURIBECA
Miró da Muribeca é um poeta brasileiro, nascido no Recife, Pernambuco, em 1962. Vive na Muribeca e publicou os livros Que descobriu azul anil (1985), Ilusão de ética (1993), Entrando pra fora e saindo pra dentro (1995), Quebra a direita segue a esquerda e vai em frente (1997), São Paulo eu te amo mesmo andando de ônibus (2001), Poemas pra sentir tesão ou não (2002), Pra não dizer que não falei de flúor(2004) e aDeus (2015) e Miró até agora (2016).
| SERVIÇO |
Sarau Insurgências Poéticas – Especial Miró da Muribeca, convidados: Silvia Sol e Leonardo Costa
Quinta feira, 15/03/2018
Acabou Chorare Bar Cultural (Rua do Salsa, 135 – Ponta Negra)
Couvert: R$ 10,00
Contato: (84) 986 270 893 – Thiago Medeiros | (84) 988 311 506 – Raquel Lucena