O grupo instrumental potiguar Macaxeira Jazz soma mais de uma década de carreira e lança seu segundo trabalho autoral, “Cria”. O álbum já é o quinto disco da banda.
Diogo Guanabara (bandolim), Henrique Pachêco (baixo), Raphael Bender (bateria), Ticiano D’Amore (guitarra) e Marco Antônio da Costa (violão e piano) se apresentam juntos desde 2006 e já contabilizam quatro turnês internacionais, com alcance até o Japão.
O quinteto firmou-se unindo ritmos estrangeiros como jazz, blues e rock, aos ritmos nacionais choro, samba e baião, que guiam suas composições autorais e também releituras marcantes de clássicos da música.
O álbum “Cria” foi gravado no final do ano de 2016, quando quase todos os integrantes experimentavam a recente paternidade. Este fato influenciou profundamente na criação das oito faixas, como também na escolha do nome e na capa do disco, que traz arte de Mariana do Vale.
O Macaxeira Jazz também conta com o CD e DVD Diogo Guanabara & Macaxeira Jazz Ao Vivo (2008), Capanga Moderna (2009), um álbum com releituras de músicas do Beatles (2010) e outro homenageando o choro produzido no Rio Grande do Norte (2013).
“Cria” já está disponível nas plataformas como Spotify e também para download no site oficial da banda: www.macaxeirajazz.com.