Do Blog do Barbosa
Em nota, entidades como DCEs (UFRN, UERN, Ufersa e UNP), além da UNE afirmam que a candidata ao Senado, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) não representa os estudantes. A nota foi motivada pela proposta de Wilma de que se eleita senadora irá apresentar proposta criando o Passe Livre Nacional. Segue o texto:
WILMA DE FARIA NÃO NOS REPRESENTA
DCE – UFRN
UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES (UNE)
ASSEMBLEIA NACIONAL DE ESTUDANTES – LIVRE (ANEL)
DCE – UERN
DCE – UFERSA
DCE – UNP
A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. As gestões de Wilma de Faria foram uma tragédia para o transporte público. Agora, tentando se eleger senadora encena, de modo oportunista para ganhar o nosso voto, uma farsa: a de que vai trabalhar pelo Passe Livre.
Wilma de Faria foi três vezes prefeita, duas vezes governadora e sempre cruzou os braços para a juventude. Enquanto esteve no poder tratou de proteger esse modelo de transporte caro, excludente, obscuro e de péssima qualidade. Ela e seus novos aliados ignoraram por diversas vezes os anseios dos estudantes.
A candidata Wilma de Faria nunca se importou com o Passe Livre, uma de nossas bandeiras históricas. Pelo contrário. Wilma é a expressão da política do atraso, do que nos fez ir às ruas. Wilma de Faria não nos representa.
Em tempo: leia Editorial do blog sobre o assunto clicando aqui