Search
Close this search box.

Manifesto contra a tentativa de golpe na Câmara Municipal do Natal

Compartilhar conteúdo:

Por Marcos Antônio (PSOL), Vereador

Os mandatos do PSOL-PSTU vêm dignificando o voto recebido do cidadão natalense. Atuamos em todas as frentes possíveis para representar os interesses do povo. Foi assim, por exemplo, com o Passe Livre e com a batalha travada contra o histórico favorecimento aos empresários de ônibus da cidade e sua inviolável caixa preta.

Contrariamos privilégios antigos e mostramos que é possível fazer política de uma outra forma e sem se descolar do clamor das ruas. E isto vem despertando a ira dos mais conservadores, dos coronéis do atraso. Tanto é que parlamentares do PSOL-PSTU estão sendo vítimas de acusações em fechados conselhos de ética (?), na polícia e na justiça.

Quem são os inquisidores? Ora, são os que defendem morte para pobres, protegem os empresários de ônibus, criminalizam movimentos sociais e apoiam o machismo retrógrado. São os que se apresentam como valentes contra o povo de Natal e agem feito capachos dos poderosos.

Somos de luta. Quando alguns dos líderes desses conservadores desfrutavam das benesses do horrendo período militar, enfrentamos ditaduras de peito aberto. E não é uma atitude golpista de um pequeno amontoado de pessoas que se alimentam do desespero, do sofrimento dos mais humildes que irá nos calar.