Search
Close this search box.

Mídia prefere fala de lobista contra o PT do que mostrar denúncia sobre tucanoduto do PSDB

Compartilhar conteúdo:

A Globo provou que prefere repercutir a fala denuncista de uma lobista, se esta for contra o PT; do que tocar num escândalo de 20 anos e roubo estimado de meio BI, se os envolvidos forem tucanos do PSDB. Vide o jornal nacional de hoje, que apresentou, com verniz de verdade, as afirmações de um lobista ligado ao PMDB, que diz ter existido arrecadação de propina na Petrobras para as campanhas de Dilma e de pmdbistas.

Todos os jornalões já estamparam os fatos em seus portais. De tão automático, parece até consenso combinado.

A emissora e demais grandes veículos de comunicação seguraram tudo o que puderam, no caso do tucanoduto de SP. De início, ignoraram reportagens de jornais internacionais, investigações do MP, delação de executivos das empresas envolvidas, o furo da IstoÉ, etc. Quando repercutiram, qualquer usuário de uma rede social já estava suficientemente por dentro dos acontecimentos.

A Globo, Folha, Estadão e Veja reafirmam com todas as letras que têm lado. Mais. É uma tentativa vergonhosa por parte da grande imprensa de salvar Covas, Serra e Alckmin, totalmente encalacrados no escândalo do propinoduto do metrô do governo de São Paulo.

Pelo andar da carruagem, a mídia deve enveredar, mais uma vez, sobre a tese do uso de dinheiro para se reproduzir no poder. Daí já ligar o suposto ilícito a atividades de campanha, tecla mil vezes batida no chamado “mensalão”. Enquanto o escândalo de 20 anos e meio Bilhão afanados pelos psdbistas será encarado como reles irregularidade estadual. Alguma dúvida?!