Search
Close this search box.

Nota dos estudantes de Natal

Compartilhar conteúdo:

 

Recebemos com surpresa e indignação a informação de que o assento destinado aos estudantes para discussão da mobilidade urbana de Natal foi utilizado indevidamente para chancelar um reajuste da tarifa de transporte público. Desde o final do século XIX, com as revoltas estudantis contra os aumentos dos bondes, os estudantes tradicionalmente se posicionam contrários aos aumentos da tarifa de transporte público.

215368_253930931412277_454964729_nEm conselhos públicos legítimos e socialmente eficazes, não deveria haver espaço para que falsos representantes de segmentos pudessem ter espaço para articulá-lo de maneira inversa aos interesses daqueles e daquelas que estão sendo representados. É o caso de Gleydson Batalha, que desde o início da década de 90 intitula-se representante estudantil.

Nós, estudantes referendados pelo voto direto do nosso segmento, repudiamos a indicação de Gleydson Batalha para o Conselho de Mobilidade Urbana, reivindicamos imediatamente a retificação de voto dos estudantes, contrário ao reajuste, e a urgente discussão com as legítimas entidades representantes dos estudantes para recomposição do assento que pertence a nós.

Gleydson Batalha não nos representa!

Reajuste da passagem eu digo não!

União Nacional dos Estudantes (UNE)
Diretório Central dos Estudantes da UFRN
Diretório Central dos Estudantes da UnP
Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Maurício de Nassau
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)
Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (APES)
União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES)