Search
Close this search box.

Savio Hackradt e a Câmara destravada

Compartilhar conteúdo:

Carlos Eduardo se elegeu, fazendo uma bancada na Câmara Municipal do Natal de apenas 07 vereadores. Alguns catastrofistas falaram numa administração guiada por uma difícil relação entre o executivo e o legislativo.

Previsão errada. A atual prefeito vem aprovando seus projetos com relativa facilidade. Números já mudaram, alias. Dos 29 vereadores, 22 já demonstram fortes inclinações governistas, em que pese um ou outro se apresentar como “independente”.

z157É fato que as câmaras municipais no Brasil tornam bastante custosa a vida da oposição. Ficar quatro anos afastado da gestão e de suas realizações produz, inclusive, a grande possibilidade de ver a reeleição ir para o beleleu.

Ainda assim, foi preciso muita conversa para “destravar” a câmara. A complicada missão foi repassada para o chefe do gabinete civil, Savio Hackradt.

Semana passada era possível ouvir nos corredores da CMN alguns vereadores elogiando a atuação do secretário. Comentários que são resumidos na simplicidade no trato pessoal, ausência de estrelismos e eficiência em desatar os nós políticos, algo, às vezes, incomum entre membros de primeiro escalão.