A movimentação política de terça feira passou por Angicos. Motivo? Celebração da missa de São José. Para além da questão religiosa e de certo oportunismo presente nessas ocasiões, tais eventos são bons sinalizadores das pretensões de candidaturas para as próximas eleições. Apesar de não duvidar fé de ninguém, é pouco provável que gente de locais distantes tenham comparecido na seca cidadela só para prestar condolências ao santo e rezar por mais chuvas. É nesse sentido – o político-eleitoral – que o acontecimento tem algo a nos mostrar.
Ivan Junior (PP), prefeito de Assu, foi visto por lá. Em resumo, cumpre agenda de quem mira a Assembleia Legislativa do RN. Alias, já enfatizou o desejo de disputar o pleito que se avizinha. Resta saber se aquela bela região do RN suportará duas candidaturas – a do prefeito já citado e a do deputado estadual George Soares (PR), que também retira sua força (votos) do Vale. Há ainda o ex-prefeito de Macau, Flavio Veras (PMDB), que pode ir para cima de Ivan e George.
Maurício Marques (PDT) também respondeu a chamada. Assim como Junior, Maurício deixou a prefeitura, em plena terça feira, para participar do culto. Só um detalhe – Angicos é pertinho de Assu. Parnamirim, prefeitura que Marques lidera, é bem mais distante da terra do bacurau. O liderado de Agnelo Alves já desenha a sua candidatura. AL-RN será o alvo? Federal? Por que não?
Fafa Rosado (DEM e namorando com o PMDB), ex-prefeita de Mossoró, também cumpre abertamente agenda de candidata. Mossoró e região suportam tantos postulantes? Leonardo Nogueira (DEM), deputado estadual e seu marido, já especula não concorrer em 2014.
Resta saber se São José vai ajudar a todos. Enfim…
PS.1. Outros políticos passaram por lá. Mas nenhuma novidade digna de nota.
PS.2. Imagem retirada do angiconoticias.blogspot.com