Search
Close this search box.

Crise na Segurança Pública Potiguar

Compartilhar conteúdo:

 

Elegia à Segurança Pública

Segurança pública, assunto tão em pauta, mencionado nas mídias, nas aparições políticas, nas conversas informais, até na mesa da família brasileira, todos tem suas opiniões, até as emitem, alguns com bases ininteligíveis se passam por “experts” no assunto, tratam como se o problema não sofresse influência de todas as circunstâncias que cercam nossa sociedade.

Ivenio Hermes, utiliza-se do direito de voz, e nos força a enxergarmos, aquilo que não queremos ver e que nossos governantes fazem de tudo para esconder, esse direito, que tempos atrás, tantos lutaram para exercê-lo e por nos tão pouco manejado. Falar abertamente, criticar e se expor a contraditas não é tarefa para todos, necessário se faz coragem e conhecimento, atributos que não faltam ao escritor, coragem pois sua palavra é dura e contundente, sendo verdade fiel dos fatos, conhecimento pois embasado em dados concretos e não em suposições e “achismos”.

A segurança é um dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de todos, o autor assume sua parcela desta responsabilidade e nos convida a fazermos o mesmo, sair da nossa “zona de conforto” e debatermos clara e abertamente as políticas de segurança pública que desejamos que sejam implantadas, afinal de que vale uma partida de futebol se não podemos ir ao estádio sem o medo de não voltarmos.

Ivenio nos deixa claro que a inanição a que é submetida a Polícia Civil do Rio Grande do Norte é fruto não de uma Política de Governo, mas de uma Política de Estado, pois gestões de diversas correntes políticas se sucederam no poder e sempre mantiveram o mesmo status quo, chega a hora de decidirmos o que fazer seguir este modelo de inaptidão para gerir nossa segurança ou tomarmos a frente e discutirmos nossa própria sobrevivência, Ivenio tomou sua decisão e você?

 

Carlos Jose Seabra de Melo

Belº em Direito, Especialista em Direito Administrativo, Direito Penal, Processo Penal e Criminologia.

 

A dificil arte de escrever…

E a quase impossível de publicar!

Publicar livros no Brasil é quase impraticável se o objetivo é alcançar muitos leitores e não auferir lucros.

Depois de conversar com aqueles que me incentivaram e refletir bastante, decidi publicar meu terceiro trabalho da forma mais acessível, sem custos de editoração e gráficas de luxo que apenas visam o ganho financeiro e desprezam o objetivo maior que é a divulgação do conhecimento.

Assim, com o texto do mestre Carlos Jose Seabra de Melo, inauguro o pré-lançamento on line de meu quarto trabalho impresso da forma mais acessível, sem custos de editoração e gráficas de luxo que apenas visam o ganho financeiro e desprezam o objetivo maior que é a divulgação do conhecimento.

Deixo aqui meu agradecimento especial a Deus que mantém em seus divinos propósitos e a todos que me incentivaram na publicação deste livro, destacando os mestres Marcos Dionísio Medeiros Caldas, Henrique Baltazar Vilar dos Santos, Cezar Alves de Lima e Carlos José Seabra de Melo, cujos textos abrilhantam essa obra.

Ao amigo e incentivador de minha incursão pelas veredas obscuras da Segurança Pública Potiguar, Rubens Miranda Jr.

Às minhas queridas Alice Monteiro e Sáskia Sandrinelli. À primeira pelo olhar atento de ajuda ímpar e à segunda pelo companheirismo e labuta nas minhas pesquisas.

Aos que não citei, mas que sabem que os tenho em minha memória e meu coração, penhoro aqui meu maior agradecimento ao apoio de cada um que a é disponibilização desse trabalho que agora entrego para que apreciem.

Ivenio Hermes

Escritor Especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública, Membro do Conselho Editorial e Colunista da Carta Potiguar. Colaborador e Associado do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

HERMES, Ivenio. CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA POTIGUAR: UM ATENTADO À POLÍCIA JUDICIÁRIA. Natal – RN: Clube Dos Autores, 2013. 131 p. Disponível em: < http://migre.me/dGp5p >. Publicado em: 15 mar. 2013.