Search
Close this search box.

A sociedade aplaudirá as adequações administrativas da #GovRosaDem?

Compartilhar conteúdo:

Por Fernando Mineiro
http://www.mineiropt.com.br/noticias-29808#.US017Nq9Kc1

Quem, ingenuamente, esperava rompimento entre partidos que dão sustentação ao #GovRosaDem deve ter ficado frustrado com o resultado da reunião de ontem à noite. Este não foi o meu caso.

Há dias afirmei que a publicização das insatisfações dos aliados do governo do DEM no Rio Grande do Norte, notadamente as do PMDB, teria como objetivo a ampliação de seus espaços na máquina administrativa estadual.

Na nota divulgada após a DR (Discussão da Relação), realizada na noite da segunda-feira passada, os aliados rosalbistas afirmam que “Em nenhum outro momento de nossa história recente, tantos potiguares ocuparam funções cuja importância pudesse determinar mudanças estruturantes no processo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. Afirmam ainda os governistas que “todos os esforços políticos serão feitos (…) para que o Governo Rosalba e o Rio Grande do Norte se beneficiem dessa oportunidade histórica.” Isto acontecerá “efetivadas as adequações administrativas que se recomendem”.

Como se vê, a tão decantada insatisfação com o #GovRosaDem resultou na busca de “adequações administrativas”. Ou seja, assistiremos nos próximos dias a ampliação dos espaços dos partidos aliados, em particular os do PMDB, na administração rosalbista.

Na nota divulgada não consta sequer uma palavra sobre as necessárias mudanças na gestão das políticas públicas de segurança, saúde, educação, turismo, pra ficar em apenas algumas áreas. Nenhuma linha sobre ações que enfrentem e minimizem os efeitos da seca em nosso estado. Nada sobre o modelo de gestão em si.

Alheios ao desgaste e à paralisia que se instalou no governo do
Rio Grande do Norte, os líderes governistas comunicam ao povo potiguar que “A governadora Rosalba Ciarlini (…) aplaude a atitude dos partidos aliados”.

E eu pergunto: A sociedade aplaudirá?