Search
Close this search box.

A pedido da secretária de educação do RN, reportagem da Tv Universitária é censurada

Compartilhar conteúdo:

A secretária de educação do RN, Betânia Ramalho, recebeu uma ligação. Uma jornalista da Tv Universitária do outro lado da linha.

TvPerguntas nada convenientes… para aquela que também é professora da UFRN.

A herdeira de Gutemberg fez uma indagação considerada inapropriada, sobretudo, num estado em que a imprensa não tem a combatividade como o seu forte.

A questão dizia respeito às supostas irregularidades na jornada de trabalho dos professores estaduais. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE), na terra de Poti a lei federal 11.738/2008 está sendo descumprida pela SEEC.

Resposta: “não dô entrevista por telefone”, disse a secretária.

Após a insistência da jornalista, mais um recado da representante do governo: “não falo mais sobre o assunto”, acompanhado da ameaça de contactar a reitora da UFRN para enredar o acontecido, algo típico dos praticantes do “você sabe com quem está falando?!” Ou do: “se ponha no seu lugar!”.

A repórter relatou tudo na matéria, mas a Tv retirou a narração do ocorrido e todas as menções ao governo.

Do embrólio, fundamental para compreender como se processam as relações de poder no governo, na interação Estado-Sociedade-Imprensa, no nosso cotidiano, restou um parco trecho da fala da coordenadora geral Fátima Cardoso.

A citada Tv Pública deve se manifestar.

NOTÍCIA RELACIONADA: http://www.sintern.org.br/noticias/visualizar/2186