Um dos maiores escândalos do RN é negligenciado pela imprensa televisiva, impressa. Só alguns blogs e sites se salvaram, contando o ocorrido.
O chamado #TremDaAlegria da Assembleia Legislativa do RN, denunciado pelo jornalista Dinarte Assunção (veja o ocorrido aqui https://https://https://https://https://https://https://https://cartapotiguar.com.br//wp-content/uploads/2024/05/temp-podcast-05-2.png.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/05/temp-podcast-05-2.png.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-1.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca.jpg.com.br/novo/2013/01/22/o-trem-da-alegria-da-assembleia-legislativa-do-rn/ ), recebeu cerca de 40 milhões de reais nos últimos anos.
É mais do que o que foi surrupiado no caso dos precatórios do Tribunal de Justiça – cerca de 22 milhões.
FATO NOVO
Além de ter entrado na Assembleia Legislativa do RN sem concurso e por ato secreto, já circula nos bastidores a informação de que o trem da alegria também não era muito chegado na palavra “expediente”. O negócio era “virtual”.
COVARDIA
A mesma imprensa, que late raivosamente contra o distante mensalão, se cala em relação ao #TremDaAlegria.
É fundamental criticar o caso do mensalão. Isto está fora de questão aqui.
O que se explicita é a comodidade em falar do longínquo mensalão, situação em que o jornalista local tem influência praticamente zero, e não se “queima” com ninguém. Mas no seu espectro de atuação, a esfera estadual, aonde o jornalista desempenha papel importante, só complacência, silêncio.
Em resumo, um leão contra a esfera federal e um gatinho manso no que tange os escândalos locais.