Search
Close this search box.

TRE recua e diz que Carlos Eduardo não manipulou pesquisa

Compartilhar conteúdo:

A decisão do TRE, de caracterizar como “manipulação” a veiculação de pesquisa apenas pelos votos válidos, era juridicamente e tecnicamente insustentável.

Fiz inúmeros esclarecimentos em post anterior (https://https://https://https://https://https://https://https://cartapotiguar.com.br//wp-content/uploads/2024/05/temp-podcast-05-2.png.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/05/temp-podcast-05-2.png.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-1.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca.jpg.com.br/novo/2012/09/28/sobre-a-manipulacao-de-pesquisa-de-carlos-eduardo-e-o-festival-de-achismos-do-tre-rn/) e me sinto, sem falsa modéstia, diretamente responsável pela mudança de entendimento apresentada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O bom senso retornou. Torço para que permaneça até o fim da eleição.

 

Do Blog do Barbosa

MANIPULAÇÃO DE PESQUISAS: JUSTIÇA ELEITORAL REFORMULA DECISÃO E DEVOLVE TEMPO AO PROGRAMA DE CARLOS EDUARDO ALVES

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu nesta terça-feira (2) devolver o tempo no programa eleitoral de Carlos Eduardo Alves (PDT) na TV. O pedetista terá de volta 2m12s que seriam destinados ao programa do candidato Hermano Morais (PMDB) nesta quarta-feira (3). A decisão atesta que não houve manipulação de pesquisa sobre os votos válidos por parte do marketing da “Coligação União por Natal”, contrariando decisão anterior do próprio TRE.

Na última sexta-feira (28) o TRE tinha acatado mais uma representação da coligação “Natal Merece Respeito”, que questionava uma nova manipulação de pesquisas. CliqueAqui para ver o post. A Corte de Justiça Eleitoral tinha dado ganho de causa a coligação adversária de Carlos Eduardo Alves. Hoje reformulou a decisão.