“Resistir, ocupar e estar juntos convivendo e ofertando o que sabemos fazer de melhor” é a ideia do Juntêro na Rua , que tem sua primeira edição realizada na próxima sexta-feira (11), com produção da Estação Cordel, Insurgências Poéticas & Rousi Florcaéte, em parceria com artistas, artesãos e produtores independentas da cidade.
É um convite a vivenciar a Praça Padre João Maria, importante espaço para a arte potiguar (procure saber), tomar um café e conhecer/adquirir a produção dos trabalhadores da classe artística da cidade do Natal.
Em oito horas de programação, o “Juntêro na Rua” tem início às 15 horas, com oficinas de arte para crianças e adultos, feira criativa com diversos artesãos, escritores e empreendedores da cidade; exposição fotográfica; música potiguar, conversas sobre produção cultural; além de um café poético coletivo, bazar, o evento finaliza às 22 horas com show da cantora e compositora potiguar Ana Tomaz, acompanhada de Anchieta Menezes.
Por se tratar de uma produção independente, ao final de cada atração, será sugerida uma colaboração espontânea do público presente para colaborar no financiamento coletivo desta ação.
A primeira edição conta, também, com a generosidade do Bardallos Comida e Arte, Ateliê dos Óculos – Parnamirim, IFRN Campus Cidade Alta.
Com informações da Assessoria