Escrito por Érico Tadeu em 14 de julho de 2011
Muitas vezes tendemos a culpar o mundo e o universo por tudo o que acontece conosco e nem por um momento paramos para pensar o porquê.
Tentarei ilustrar o que digo com um exemplo: Fernanda é uma mulher linda, carinhosa, independente e inteligente; é o popularmente chamado de “partidão”. Qualquer homem que tenha a primeira impressão ficaria louco por ver tantos atributos numa só mulher. Pois bem, porém, ela é carente, possessiva e violentamente ciumenta. Sendo assim, ela não tem muita sorte em arranjar um companheiro. Infelizmente esse quadro é muito comum nos dias de hoje e atendo muitas pessoas com problemas parecidos.
Então vem a pergunta: o que fazer? Fácil, apenas precisamos mudar nosso padrão mental. Como fazer isso?
Nós temos o costume de nos apegarmos em tudo e de qualquer coisa; de pessoas a objetos; na verdade em padrões. Se entendermos que a forma que estamos fazendo qualquer coisa na vida não está dando muito certo, talvez seja o momento para se pensar numa mudança?
No caso da Fernanda, ela não teria necessidade de mudar os atributos positivos, mas sim, os negativos (possessão e o ciúmes). Então, por que ela não tenta mudar essas atitudes e de forma consciente? Deixar as coisas mais soltas. Nada na vida é fácil; mudança gera esforço e dedicação. Será que viemos nessa vida apenas para sermos da forma que somos e pronto? Mudar padrões mentais de forma consciente é um passo gigantesco para a iluminação espiritual e se temos a capacidade de fazer isso, por que não experimentar?
A permissão é uma dádiva e a renúncia é um grande feito.
EXPERIMENTE TENTAR!!!