Search
Close this search box.

Sávio, vice governador?

Compartilhar conteúdo:

Savio Hackradt, chefe do gabinete civil da prefeitura, é cotado, conforme matéria da Tribuna do Norte, para ser vice de Henrique Alves, provável candidato a governador pelo PMDB. Seria indicação do prefeito Carlos Eduardo, que segue bem avaliado pelos natalenses.

Além de acomodar a estrutura do PDT, que hoje administra Natal e Parnamirim, tornaria a chapa mais palatável. Imprimiria mais a noção de renovação. Henrique Alves (governador), João Maia (vice) e Wilma (senadora), outra possível formação, criam uma composição muito identificada com a ideia do “político tradicional”, algo que o contexto pós-manifestações tem tudo para punir.

A chapa junta quase vinte partidos, mais de uma centena de prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores. Porém, corre o risco ser vencida pelo enquadramento de que negocia à revelia da população, de que produz um “acordão”. Um nome novo pode enfraquecer tal risco.

Sávio também é cotado para disputar uma vaga na câmara federal pelo PDT.

ALGUÉM VAI SOBRAR

Regra da política: não é possível contemplar todos os interesses. Na medida em que a coligação cresce, desejos específicos dos postulantes não são devidamente tratados, contemplados e o contrariado começa a enxergar incentivos na ruptura. É que não há espaço para todos. Será preciso muita habilidade para administrar PMDB, DEM, PSB, PDT, PROS, aspirações regionais, etc. Ao ser preterido na condição de vice, João Maia já ventilou sobre uma suposta saída da coligação liderada pelo PMDB.

FUTURO

O prefeito Carlos Eduardo pensa 2014, olhando para 2016 e 2018.

IMPRENSA

É impressão minha ou parte da imprensa local sonha com uma eleição de chapa única?

PS. Imagem retirada do blog do Heitor Gregório