A prisão do filho do vereador Marcos do PSOL começa a feder com a putrefação de uma prática com fortes indícios de perseguição política. Uma resposta às duras críticas feitas pelo parlamentar a PM e ao coronel Marinho, que em decorrência da repressão policial ao primeiro ato da Revolta do Busão (quando os coxinhas e os jornalões chamavam os estudantes de vândalos, baderneiros e apoiavam a violência contra manifestações pacíficas), foi transferido para outra jurisdição.
Vereador Marcos do PSOL – crítico da polícia, que teve o filho preso numa estranha ação policial e mais estranha ainda publicização dos fatos via twitter
A polícia não esqueceu. Conforme chegou ao meu conhecimento, a partir dos relatos de alguns policiais com a cabeça mais progressista, a polícia já sabia que o filho do vereador, me desculpe a redundância, era filho do vereador e já vinham na mira dele há algum tempo.
Tanto é que ele não foi preso no protesto, mas como mero transeunte na rua, conforme blog de Jacson Damasceno: http://portalnoar.com/jacsondamasceno/a-lista-dos-brinquedos-do-menino-do-vereador/.
É possível ver também que são falsos os relatos de que ele portava coquetel molotov, conforme alguns jornalistas e opositores do vereador trataram rapidamente de espalhar.
Critiquei também o uso do twitter da PM para dizer a filiação do preso, ação extremamente incomum: https://https://https://https://https://https://https://https://cartapotiguar.com.br//wp-content/uploads/2024/05/temp-podcast-05-2.png.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/05/temp-podcast-05-2.png.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-1.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca.jpg.com.br/novo/2013/06/28/pm-rn-usa-seu-twitter-para-revelar-filiacao-de-preso-por-este-ser-filho-de-marcos-do-psol/. Logo depois o mesmo twitter alegou que foi hackeado.
História sem pé nem cabeça: o twitter da PM foi hackeado para narrar um fato que aconteceu e em seu exato instante? Mais um detalhe: para espalhar informação que só a PM sabia? Nem acreditando em papai noel é possível engolir uma estória dessas.
O acontecimento exala o gosto fétido da perseguição política. A polícia precisa se explicar.
PS.1. Quando questionei tais incoerências, um policial do bope veio me agredir verbalmente no twitter. Dei Print e gravei, até para me proteger, pois eu não duvido de mais nada.