A Carta Potiguar não compactua com censura de idéias e argumentos de espécie alguma, nem aos seus colunistas e muito menos aos seus leitores. Ocorre que, já há algum tempo, enfrentamos problemas técnicos na plataforma de comentários. Problemas esses que são responsáveis por uma lógica completamente esquizofrênica e aleatória de aprovação na qual alguns comentários aparecem, outros não e muitos sequer conseguem completar a postagem da intervenção desejada. Fato que, inclusive, fez o número de intervenções dos leitores diminuir no site.
Atualmente os comentários são aprovados automaticamente pela plataforma wordpress e pelo sistema Disqus sem nenhuma avaliação de seu conteúdo, inclusive aqueles que não deveriam ser aprovados, pois visam unicamente a difamação e a agressão, acabam por, vez por outra, ser publicados. O exemplo extremo da aleatoriedade das aprovações é o texto “Morte aos gatos” onde o colunista e seus familiares são reiteradamente xingados, amaldiçoados e ameaçados.
Além dessas questões, os problemas técnicos nos comentários vem nos dando uma outra dor de cabeça, e que fez com que, então, procurássemos resolvê-los com a maior urgência possível, a saber; acusações de censura. Bem, como afirmado acima a Carta Potiguar não exercita tal prática, estando, alias, sempre aberta e disponibilizando o espaço para a publicação de textos contrários e críticos a alguns de nossos artigos ou até mesmo ao site em sua integridade, como por diversas vezes fizemos por aqui.
Portanto, pedimos um pouco mais de paciência aos nossos leitores e críticos, pois estamos sim providenciando as devidas e necessárias soluções para esses tão incômodos e constrangedores problemas.