Gente próxima a Micarla de Sousa anda falando em uma candidatura à deputada Estadual da “borboleta”. Possibilidade confirmada em off por (ex) micarlistas bem posicionados. As eleições de 2014 já batem a nossa porta.
Por mais que tenha saído má avaliada, ainda concentra força dentro de um partido, o verde, e conta com uma Tv ao seu dispor.
Micarla de Sousa procura estabelecer laços com setores evangélicos, o que lhe ajudará.
O ex-prefeito Aldo Tinoco, também gozando de pouquíssimo prestígio quando de sua saída, trilhou caminho parecido. Só que mirou a Câmara Federal. Mas, possivelmente, se tivesse buscado a Assembleia, poderia ter logrado êxito em sua jornada.
Acabou não saindo para estadual em decorrência do irmão, que ele não conseguiu demover no que diz respeito ao pleito semelhante – chegar ao legislativo do RN.
Ainda assim, Aldo obteve quase 10 mil votos.
Tomando o percurso de Tinoco como meio de comparação, não duvido que a ex-prefeita afastada adquira uma cadeira no legislativo, dada a sua grande estrutura.
Semana passada, cabeças rolaram na InterTV porque a filiada da globo no RN estava perdendo para a Tv Ponta Negra, de propriedade da família da Pvista, no quesito audiência, conforme pesquisa Ibope.
Antes, entretanto, Micarla deverá se encontrar com a justiça.