Search
Close this search box.

Robinson Faria tem pressa

Compartilhar conteúdo:

O vice governador Robinson Faria (PSD) organizou um encontro no último final de semana em que responderam presente nomes significativos da oposição. Passaram pela reunião em sua casa de praia as deputadas federais Fátima Bezerra e Sandra Rosado, o prefeito de Natal Carlos Eduardo, o prefeito de Parnamirim Maurício Marques, deputados estaduais, etc.

Tabuleiro de xadrez, peças e relógio de xadrez - imagem 2Para muitos, uma demonstração de força. Sem dúvida que é significativo, do ponto de vista da pose para foto, a junção dos principais políticos da oposição. Porém, ficou claro também – e isto foi pouco explorado – que Robinson Faria tem pressa em equacionar o cenário para 2014.

Robinson deixa transparecer o medo de já ter assistido a esse filme – larga na frente, se lança candidato ao governo do estado e morre de inanição política, se afoga perto de chegar na praia.

Enquanto o vice governador rompido com Rosalba já diz a que veio, Garibaldi Alves, hoje o principal político com condições de desequilibrar a disputa para um dos lados, se segura.

O bajulado senador de um milhão de votos sabe que pode manter a “tripla” relação sem maiores problemas. Ensina ao Sr Carlos Augusto Rosado o significado da palavra tutela, por um lado. E, por outro, flerta com a oposição, não fechando a porta até para uma terceira chapa PMDBista.

Arriscaria um palpite relativamente vago – Garibaldi, disputado por todos, não vai para a oposição, para fortalecer uma candidatura ao governo de Robinson Faria. Se puder – e ele pode – vai ficar aonde tiver melhores condições de liderar o processo eleitoral de 2014.

Enquanto Robinson Faria tenta criar um fato político em pleno período de férias, Garibaldi atua como um jogador que sabe o valor de deixar o tempo do relógio do oponente passar. No xadrez e na política, a tática costuma levar a vitória.