O jornalista Carlos Barbosa faz referência, como vocês verão, ao também jornalista e professor da Universidade Federal do Ceará, Daniel Dantas Lemos.
Daniel Dantas é, talvez, o único jornalista do RN que não confunde colunismo com jornalismo investigativo.
Está sozinho por essas bandas no ato de não embaralhar investigação com a fofoca dos cafés da cidade. Não faz “jornalismo São Luiz” (tradicional espaço de futricagem política de Natal).
É, hoje, o Julian Assange do RN.
O fato dele não trabalhar nos principais jornais da cidade elucida um pouco sobre a imprensa que nós temos. Segundo recente levantamento publicado por base de pesquisa da Unicamp, a mais submissa do país.
Sei que ele não precisa de jornal algum. Seu blog é bem prestigiado. Mas já deveria ter sido chamado para tanto, pois é incansável.
Suas arqueologias foucaultianas prometem e cumprem!
Por Carlos Alberto Barbosa – BlogdoBarbosa.jor.br
O incansável jornalista investigativo Daniel Dantas Lemos, que mantém o blog De olho no Discurso, promete revelações bombásticas para quando 2013 chegar.
Revelador do esquema de Caixa 2 na eleição da então candidata ao Senado, hoje governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), inclusive, com gravações, desta vez Lemos promete revelar algo que envolve dois procuradores da República no estado, um ex-deputado, segundo ele principal ator no escândalo, dois escritórios de advocacia e alguns togados.
Como se observa, o escândalo a ser revelado pelo jornalista Daniel Dantas Lemos, com documentos, inclusive, de acordo com o que ele me informou, promete mexer com a estrutura dos alpendres nas casas de veraneio neste janeiro que está pra chegar. Se está documentado é sinal de que a coisa vai feder, e não é o lixo deixado pela ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, não. É podridão mesmo entre os Poderes. A conferir!