Entra ano e sai ano, tudo continua… como sempre. Até quando ficaremos a mercê da dengue?
É uma doença, que é a expressão da falta de conscientização, planejamento e de muito, mas muito descaso.
Infelizmente, nenhum candidato tocou no tema durante a eleição. Me parece que o reinado do mosquito, com sua doença medieval, que persiste em países subdesenvolvidos, ainda terá vida longa em Natal.
Do Nominuto.Com
Por Lara Paiva
Natal tem o maior número de casos suspeitos de dengue no estado
Secretaria Estadual de Saúde registrou 12 mil pacientes na cidade que estão provavelmente com a doença
Natal está liderando a lista dos municípios do Rio Grande do Norte com o maior número de notificações de casos suspeitos de dengue. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), foram registrados 12 mil pacientes na capital potiguar que podem estar com a doença.
Também está na listagem as cidades de Mossoró (2195), Parnamirim (2051), João Câmara (818) e Currais Novos (816).
A Secretaria divulgou essas informações a partir do boletim Semana Epidemiológica nº 40, que aponta os dados notificados desde o início do ano até o dia 06 de outubro. O Estado, ao todo, possui 31.548 casos suspeitos, sendo que apenas 11.210 pacientes foram confirmados até o momento. São 107 municípios que apresentam incidência alta da doença.
Sesap tem um programa de combate a dengue, que realiza estudos de prevenção e vigilância epidemiológica contra a doença. Para evitar a proliferação, a Secretaria pediu para que a população não jogue o lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água.