O PT disse que irá processar Hermano Morais pelo uso da estrela em sua logomarca de campanha. O Partido dos Trabalhadores alega que a estrela representa um plágio do seu símbolo maior.
De fato, sem o apoio de Fernando Mineiro, que teve votação expressiva no primeiro turno, a vida do PMDB no segundo turno se tornou mais complicada. Mineiro marchará junto com Carlos Eduardo.
Porém, o que fez o PT ao falar em processo para uma coisa banal como essa? Qual a implicação jurídica, fiquei me perguntando. Ora, juridicamente será nulo o resultado.
A intenção não foi jurídica, mas política e os bocós caíram direitinho: criticaram o processo do PT por causa da estrela, mas espalharam que o PT não é Hermano, atingindo o real objetivo da motivação de processar, que é estabelecer uma dissociação clara entre Hermano Morais e o Partido dos Trabalhadores.
No final, fazendo propaganda gratuita, desfizeram o trabalho que o PMDB, arduamente, tenta, sem sucesso, produzir: confundir a cabeça do eleitor e colar o nome de Hermano Morais no de Mineiro.