Algo não está batendo. Se Mineiro está tão atrás nas pesquisas, por qual motivo Carlos Eduardo e Rogério Marinho saíram dos seus postos para criticá-lo?
Carlos Eduardo, numa sabatina, atacou frontalmente o ex-presidente Lula, como se quisesse confrontar o PT.
Rogério Marinho, em uma fala, chamou Mineiro de o candidato do partido do mensalão.
Ora, numa eleição, diz o ditado, não vale a pena bater em cachorro morto.
O que se desenha é que o crescimento de Mineiro já começa a assustar e os ataques já dão uma boa sinalização de que tal fato preocupa os oponentes.
SEGUNDO TURNO COM MINEIRO
O segundo turno com Mineiro é a concretização de um debate sério e qualificado sobre os problemas que o natalense precisa enfrentar. Estou completamente convencido disso.
Caso Carlos Eduardo e Hermano se enfrentem num segundo turno, a discussão girará em torno da já cansativa pauta institucionaliza pelos dois: o debate será estabelecido para saber quem é mais ou menos Micarla, quem é mais ou menos continuísmo.
Alguém tem alguma dúvida?!
HERMANO ESTACIONA
Hermano parece ter batido no teto. É o que apontam todas as pesquisas, sobretudo depois que Carlos Eduardo colou Micarla e Rosalba no dito cujo.
A paralisação de Hermano demonstra também que sua pauta de diálogo é bastante frágil. Não adianta se mostrar como o candidato da renovação, se o referido bacarau compôs ativamente todas as administrações anteriores dos últimos 20 anos.
MINEIRO AVANÇA SOBRE HERMANO
Os eleitores começam, lentamente, a migrar de Hermano para Mineiro. É que alguns cidadãos já perceberam que Hermano Morais não representa renovação, muito menos mudança.
Mineiro se beneficia da disputa moralista e sem propostas claras pra cidade entre os candidatos Carlos Eduardo e Hermano Morais.
O ERRO DE CALCULO DE ROGÉRIO
O candidato do PSDB acreditou que seria o beneficiado da briga entre Carlos Eduardo e Hermano Morais, o que não ocorreu.
MINEIRO AVANÇA SOBRE CARLOS EDUARDO
Há uma parte dos eleitores de Carlos Eduardo que são do PT e começam a retornar com a empolgação gerada pela candidatura de Fernando Mineiro. Daí a razão de CEA ter criticado abertamente o também deputado pelo Partido dos Trabalhadores de forma indireta.
Só não sei se é uma boa atacar o ex-presidente Lula. A fala de Carlos Eduardo pode ser comprada como incoerente, já que ele se dizia da “base” anteriormente, além de afastar o seu eleitor, que tem raízes PTistas.
PS. Imagem retirada do blog da Laurita Arruda