Do Blog do Daniel Dantas
Ontem publiquei aqui informações sobre o processo número 0012981-61.2002.8.20.0001 que apura crime contra a ordem econômica por parte de empresários de setor de transportes urbanos em Natal. O caso se arrasta desde 2002 e está na mesa para decisão da juíza Emanuela Cristina Pereira Fernandes, que ganhou notoriedade em sua atuação na Operação Sinal Fechado, em novembro passado.
Todavia, os denunciados não se ativeram em realizar pressão de mercado sobre os proprietários das “vans”por meio da política corrupta sobredita [corrupção ativa do então secretário e servidores], dado que realizaram diversas outras práticas criminosas mediante violência e grave ameaça, com o fito de aniquilar o meio alternativo de transporte de passageiros.Uma delas foi a determinação por Marcos Fernando Rodrigues de Queiroz e João Carlos Queiroz da empresa Transportes Guanabara, bem assim de Marcelo Passos Sales da empresa Transportes Conceição de que os veículos que realizassem o transporte opcional fossem queimados.
Ainda tenho uma pilha de documentos aqui referentes a esse caso – inclusive com relação à delação premiada de um dos réus.
Imagem: Tribuna do Norte