1 – Fale um pouco sobre sua história?
Iniciei no movimento estudantil secundarista no Colégio Atheneu e posteriormente na UFRN. Em 1984 fiz parte do Comando de Ocupação da Reitoria em defesa do Ensino Público e Gratuito. Fui a primeira presidenta eleita para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Natal – SINSENAT, em 1990. Na última eleição de 2011, fui reeleita com 80% dos votos válidos, reconhecimento a luta e condução nas conquistas para os trabalhadores.
Como defensora do Sistema Único de Saúde – SUS e de sua política de gestão democrática, participativa e de controle social, atuei como Conselheira no Conselho Municipal de Saúde (CMS/Natal). Atualmente membro titular do Conselho da Cidade – CONCIDADE.
2 – O que te motiva a se propor candidato(a) a vereador(a)?
Fui ‘convocada’ por vários trabalhadores, profissionais de saúde, colegas de partido e amigos e amigas, a me lançar como candidata a Vereadora de Natal. Acredito que este apoio vem de minha efetiva contribuição em favor dos servidores municipais, e dos trabalhadores em geral; da parceria com os movimentos sociais e da luta por uma Cidade democrática, justa e humana.Conduzirei meu mandato com os mesmos princípios éticos e democráticos com que tenho conduzido a luta dos servidores municipais do Natal e defenderei as melhorias para elevar a qualidade de vida da população.
3 – Qual a função acredita ser a de um(a) Vereador(a)?
Natal vive um momento doloroso para os trabalhadores e a população em geral. Precisamos mudar essa história e o nosso nome foi colocado como uma alternativa a esse quadro político que envergonha todos os natalenses e para representar aqueles que fazem a política do bem comum. Com a conquista do Mandato na Câmara abre-se a possibilidade real de pensarmos uma Cidade na qual, cuidar das pessoas, esteja em primeiro lugar, com perspectiva de fortalecermos a inclusão social com cidadania.
4 – Quais áreas, públicos, temas e projetos pretende priorizar e defender?