Garibaldi Alves quer só um pé para zarpar do governo Rosalba Ciarlini. A política não aceita vácuo e o PMDBista sabe disso como poucos. Tanto é que já vislumbra a possibilidade de ser candidato a governador em 2014.
O senador entende que tem muito mais condições do que Wilma de Faria de fazer frente à reeleição rosada. A situação é favorável a um projeto de oposição.
O ex-governador já se articula por uma composição de chapa. Gente bem situada afirma que o ministro de Dilma procurou Fátima Bezerra para fazer uma dobradinha com a deputada – Garibaldi Alves, governador, e Fátima para o Senado. O problema seria como compatibilizar Henrique Alves nessa história. Mas como 2010 bem demonstrou, PMDB do G e do H não passou de uma lenda alimentada para encobrir o corpo mole de Henrique naquelas eleições e um amplo acordo não pode ser descartado.
Rosalba Ciarlini, tutelada pelo PMDB e vaiada por onde passa, sabe que não pode prescindir dos bacurais. Está de mãos atadas e tratando Garibaldi e Henrique a pão de ló. As indicações do governo sempre são “discutidas” com o PMDB.
Garibaldi Alves quer matar dois coelhos com uma cajadada só. Ao construir um projeto de oposição em torno do seu nome, retira Wilma de Faria da política e, ainda, assume a dianteira do grupo que hoje está compondo.
É aguardar para ver o que vai sair das urnas de 2012.
SANDRA PRESIDENTE
Wilma de Faria nem fala em Mossoró. Apesar da possível vitória PSBista na segunda cidade do RN salvar o filho da ex-governadora de um “arrocho jurídico”, a guerreira sabe que, com a vitória de Larissa na capital do oeste, o domínio do PSB estaria ameaçado.
Sandra Rosado, deputada federal, líder do PSB no governo e mãe de Larissa Rosado, já trabalha para se tornar a nova presidente estadual do partido no RN. A ideia tem a simpatia do governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB.