Search
Close this search box.

“Vamos fazer uma transformação na saúde pública de Natal”, afirma Mineiro‏

Compartilhar conteúdo:

“Vamos fazer uma transformação na saúde pública de Natal”, afirma Mineiro


Da Assessoria de Comunicação de Fernando Mineiro,

 
Em entrevista ao programa “Boa Tarde Cidadão”, da Band Natal, nesta quarta-feira (18), o deputado e candidato a prefeito Fernando Mineiro (PT) afirmou que sua administração vai promover uma “transformação na saúde pública de Natal”, serviço apontado pela população como o mais deficiente na atual gestão.

 

Mineiro disse que o plano de governo do PT estabelece ações para reestruturar a assistência básica e assegurar a implantação plena do SUS, com foco na qualidade, eficiência e humanização do serviço”.

 

Ele detalhou algumas dessas ações, citando a “recuperação, qualificação e ampliação da rede de atenção primária”, reforma e ampliação das atuais Unidades de Saúde e construção de novas unidades em bairros sem serviços, ou em substituição às unidades provisórias.

 

Questionado sobre como pretende recuperar o setor do turismo natalense, Mineiro ressaltou que a área é a principal atividade econômica da nossa capital, lamentou o “abandono” do poder público municipal e disse que essa será uma “questão central” em sua administração.

 

“Vamos reativar o Plano Municipal e o Conselho Municipal de Turismo, além de reorganizar a estrutura administrativa de Secretaria de Turismo. É preciso lembrar que o turismo lida com questões estruturantes da cidade e que é necessário dialogar com os outros municípios da Região Metropolitana, com o objetivo de desenvolver ações conjuntas. Além disso, vamos retomar o diálogo com o setor empresarial e com toda a cadeia produtiva do turismo”, explicou.

 

Mineiro também tratou das propostas dele para a educação municipal e afirmou que sua principal ação nessa área será investir na expansão da rede infantil e garantir as condições mínimas e necessárias para que o ensino fundamental funcione bem.

 

O problema da coleta de lixo na cidade também foi tratado durante a entrevista. Mineiro disse que a licitação para escolher as empresas responsáveis pelo serviço vem sendo “empurrada para debaixo do tapete há muito tempo” e destacou que vai “rediscutir a organização da Urbana”, para melhorar as condições de trabalho dos servidores e a qualidade do serviço.

 

Mineiro chamou atenção, ainda, para a necessidade de a gestão municipal assumir seu papel com a juventude da cidade. “Nós precisamos ter uma política muito forte voltada para a juventude”, reiterou, lembrando que essa faixa etária da população é a mais atingida pelo drama da violência urbana.

 




Assessoria de Comunicação