Petroleiro do Rio Grande do Norte está em Porto Alegre para tratamento de doença rara.
Bom dia leitores da Carta Potiguar,
O petroleiro do Rio Grande do Norte, Ricardo Vinícius, de 27 anos, está em Porto Alegre para tratar de uma doença rara. Ricardo precisa urgente de doações de sangue. O companheiro não tem nenhum parente no Estado, apenas a sua esposa está realizando as doações. O pior é que, se não houver sangue suficiente, ele poderá não ser submetido ao tratamento. Ele está internado no Hospital de Clínicas, desde o dia 21 de maio, e o procedimento está marcado para o dia 12 de junho, caso tenha estoque de sangue.
SAIBA COMO AJUDÁ-LO
Para doar é necessário ir ao Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), que fica na Unidade Básica do HCPA (Rua São Manoel, 543 – 2° andar). Os horários de atendimento são: segunda à sexta, das 8h às 17h e aos sábados de 8h as 12h30. Aos sábados, se for um grupo acima de cinco pessoas, precisa de um agendamento prévio. O telefone do Hospital é (51) 3359-8504.
Para a doação ir para o Vinícius é preciso fazer três coisas:
1 – Dar o nome completo do companheiro, RICARDO VINICIUS LINHARES MEDEIROS DE SÁ (caso não forneça o nome, a doação não vai para ele)
2 – Dizer que é TMO (Transplante de medula óssea);
3 – Dizer que vai fazer o teste para doação de PLAQUETAS POR AFÉRESE, não pode deixar de dizer, pois se não disser, eles não vão avaliar a possibilidade de doar as plaquetas.
Doar não custa nada e pode salvar a vida de alguém!
Texto retirado do SINDIPETRO/RN
Para ver matéria completa sobre a doença que atinge Ricardo, conferir matéria publicada no Diário de Natal:
“Doença rara persegue família”: http://www.diariodenatal.com.br/2012/04/29/cidades4_0.php