O Governo Rosalba vem enfrentando índices crescentes de rejeição.
Um muito, culpa da má gestão, que ainda não engrenou e que tropeça feio na falta de ações para minimizar os efeitos da seca, para impedir caos da saúde e do turismo e do fato de que prometeu e não cumpriu.
Não fez acontecer, como dizia que iria fazer.
Um pouco pela contaminação da rejeição de Micarla em Natal. As duas se parecem e a sociedade natalense percebeu isso.
Pois bem, desde sexta-feira o governo iniciou uma campanha publicitária para divulgar louros a respeito de algo que era a obrigação dela de fazer.
É a mesma coisa que Micarla faz: inaugurar recapeamento de rua, por exemplo, e tentar nos fazer engolir que é uma “grande obra”.
No caso de Rosalba, comemora-se o fato de que a governadora regulamentou o serviço de POS móvel, que permite restaurantes e bares usar a máquina de cartão de crédito e débito sem o cliente precisar ir para o caixa.
E… Só.
Não foi a inauguração de um hospital (como prometia), nem de escolas, nem comemorando o sucesso de políticas públicas. Não foi por isso, até porque nada disso existiu.
O incrível avanço é que agora o cidadão natalense pode passar o cartão de crédito ou débito sem precisar se levantar do restaurante ou do bar.
Enquanto isso, crianças continuam morrendo em UTI, a educação continua em último lugar no Brasil, o sertanejo sofre com a seca no sertão, cadeias lotadas e fugas em massa frequentes, insegurança numa crescente e a polícia civil e militar sem nenhum investimento.
É, como dizem, muito barulho para quase nada.
Detalhe: um ano e seis meses e mais de R$ 20 milhões “investido” em publicidade pelo atual governo.