Search
Close this search box.

Beco da lama, Carnatal e a atuação seletiva da promotoria do meio ambiente

Compartilhar conteúdo:

O Beco da lama, lugar de grande efervescência cultural da cidade, está com os seus dias contados. Alegando a existência de abaixo assinado por parte de moradores incomodados com a poluição sonora gerada pelos shows, a promotora Rossana Sudário acaba de recomendar a SEMURB o fim dos eventos no local.

A sumária decisão contra o Beco – justa se estiver infringindo a lei – reflete, entretanto, atuação “seletiva” por parte da promotoria do meio ambiente.

Os shows do Beco da Lama, conforme seus organizadores, terminam às 23:00hs. Se comparados as algazarras promovidas por alguns bares da Av Prudente de Morais, poderiam ser considerados festas para recém-nascidos. Moradores daquela avenida, porém, lutam há mais de dois anos contra a barulheira em vão (ver https://https://https://https://https://https://https://https://cartapotiguar.com.br//wp-content/uploads/2024/05/temp-podcast-05-2.png.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/05/temp-podcast-05-2.png.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-2.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca-1.jpg.com.br/novo/wp-content/uploads/2024/07/morro-do-careca.jpg.com.br/novo/2012/02/11/casa-de-show-desafia-lei-do-silencio-em-natal/).
O carnatal, além disso, traz um transtorno infinitamente maior, mas coloca os seus blocos na rua ano a ano sem ser incomodado. Na prática, os chateados é que são convidados a se retirarem. Durante a micareta, muitos natalenses fogem da cidade para não terem que aguentar o barulho, transtorno e a bagunça.

O Fortal, micareta que ocorria no Ceará, foi fechado em decorrência dos transtornos ambientais. Enquanto isso, em Natal, o carnatal costuma socializar sujeira, balburdia e privatizar os lucros gerados pela festa.

Se há lei do silêncio, que ela funcione para todos.

 

 

PS. Foto do lixo deixado pelo carnatal (Tribuna do Norte).