Como alguns devem lembrar publiquei aqui na Carta Potiguar dois textos sobre o movimento #ForaMicarla: o #ForaMicarla: Aprendendo com os erros e o #ForaMicarla: A militância ressentida respectivamente. Entretanto, principalmente no mundo de hoje, as palavras vão e as imagens ficam. Fica aqui então o testemunho em vídeo desse que foi, talvez, o mais importante acontecimento político de 2011 em nossa capital.
http://www.youtube.com/watch?v=eGZr9HdPEWE
Clipe da música “Eu quero ser Feliz Agora” de Oswaldo Montenegro, se for selecionado entrará na programação oficial do Canal Brasil.
O último ato de rua do #ForaMicarla. Conhecido como #LutoporNatal.
Clipe da música “Anarquia” do Ronnie Von regravada pela banda pernambucana Mombojó. Clipe divulgado no blog da banda ( http://www.mombojo.com.br/blog/anarquia-em-natal)
Provavelmente uma das mais importantes conquistas do movimento #foramicarla (além de consolidar a rejeição da prefeita) foi a instauração da CEI dos Contratos. O movimento conseguiu em duas semanas o que a oposição vinha tentando a meses, prova que a pressão popular continua sendo o melhor catalisador para mudanças políticas realmente efetivas. Fica o exemplo…
Após mais um dia tensão e ameaça de invasão policial ao acampamento, o STJ anula a desocupação da CMN e concede habeas corpus aos integrantes do movimento.
Acampados há 06 dias os manifestantes permaneciam na Câmara Municipal do Natal, uma vez que suas exigências, uma audiência pública e a concretização de uma CEI idônea, ainda não tinham sido atendidas.
Ato do #foramicarla realizado no dia 09-06-2011 com concentração no Shopping Midway e passeata até a Câmara Municipal. O objetivo da manifestação foi prestar solidariedade aos que permaneciam acampados desde o dia 07-06-2011.
O maior ato do #ForaMicarla “O dia em que Natal parou”.
O primeiro grande ato do movimento, marcado pelo twitter com a hashtag #riogrevedonorte no dia 23-05-2011 (chegando ao Trend Topic Brasil) e concretizado nas ruas no dia 25-05-2011.